QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

25 de julho de 2014

Vermelho, vermelhinho, vermelhão!



Por: Roberta Sperle

Pelo menos nos últimos 20 anos, os cabelos loiros são preferência nacional, entre homens e mulheres, inclusive no mercado publicitário e produções de TV. Tanto que muitas variáveis do tom foram criadas e novas técnicas surgiram, como mechas, luzes, californianas, ombrè, balayage, entre outras.

Mas nessa última estação outra cor ganhou a preferência, é o vermelho, que além de muito bonito, exige personalidade de quem vai usar. Conhecido por ser um tom mais quente e sexy, o ruivo faz mais o estilo das mulheres mais despojadas e sensuais, mas em contrapartida, pode ser a escolha certa para as mais angelicais e românticas. 


Um pouco de história!


Nos tempos medievais afirmavam que quem se cruzasse com uma pessoa de cabelo avermelhado seria perseguida pelo azar, a menos que tocasse num botão da camisa que usasse (superstições antigas mas todavia ainda existentes nalguns locais do planeta). Por esse motivo tão incrível, muitas ruivas foram repudiadas, banidas e inclusive assassinadas (o mais comum era a fogueira).

Mais atrás no tempo, nos primórdios da cultura judeo-cristão, acreditavam que o cabelo ruivo era marca dos descendentes de Caín, o fratricida.

Países como o Reino Unido e a Irlanda são onde existem um maior número de ruivas. Em pleno século XXI, na Escócia, acreditam que se um homem caminhar numa rua entre duas mulheres com esta característica, receberá muito dinheiro em pouco tempo.



Entre as celebridades brasieliras, nos últimos dias, algumas decidiram trocar o estilo e escolheram os tons avermelhados para fazer essa mudança, entre elas Ivete Sangalo, Cléo Pires, Débora Falabella, Monica Iozzi, Camila Morgado entre outras. Tem também as que cultivam madeixas vermelhas naturais, como as atrizes Marina Rui Barbosa e Cintia Dicker.
Mas se uma mulher decide pintar o seu cabelo de tons avermelhados, deve ter em  conta não só as suas características físicas, mas também a sua personalidade. “Esse tom apenas favorece as mulheres com uma forte atitude e determinação”, afirma sem hesitar a estilista Rocio Medina, das estéticas “Le Parisien”.

Veja alguns exemplos de cabelos ruivos e escolha um que se encaixe perfeitamente no seu estilo:



VERMELHO ACOBREADO

"Os vermelhos mais acobreados e puxados para o dourado caem melhor em pessoas de pele mais clara, enquanto as negras e morenas com pele mais escura podem apostar em um tom mais puxado para o acaju", explica o cabeleireiro Marcelo Brito, do Studio W Iguatemi, em São Paulo, que aposta em tons marrons acobreados e em mechas avermelhadas para este outono-inverno.



Perfeito: o ruivo mais próximo do natural funciona em peles claras e rosadas. Se você tem cabelos bem claros irá conquistar com facilidade essa linda nuance.
Cuidado: meninas com cabelos escuros vão ter muita dificuldade para alcançar esse tom, isso porque os fios terão que ser muito descoloridos, e a consequência disso é muito ressecamento.


VERMELHO INTENSO

"Essa é uma tonalidade ideal para países frios e com pouco sol, porque a exposição à luz solar pode deixar os fios manchados", alerta. Segundo o especialista, não é qualquer pessoa que pode optar pelo tom avermelhado, que fica melhor em mulheres que fazem o estilo moderno e despojado. "Mas nada impede que alguém mais clássica ou romântica possa adotar a coloração. É só escolher uma tonalidade acobreada mais suave", ressalta



Perfeito: esse ruivo passa longe do natural mas ainda assim é um dos mais procurados. Funciona em meninas com pele clara amarelada e morena. Por ser mais escura rola menos descoloração, ou seja, os fios castanhos estão liberados!

Cuidado: se você tem cabelos claros e deseja escurecer saiba que o retoque será essencial, pois raíz mais clara que o resto não funciona, ok?

Ouse: em balayage, se você tem cabelo castanho ou castanho escuro pode se jogar em mechas nesse tom. Fica incrível!


VERMELHO VINHO



Perfeito: esse ruivo é o mais discreto de todos, dá até pra alcançar esse resultado apenas com tonalizante. Funciona em todos os tons de pele e cabelo, em especial nas mais morenas.

Cuidado: meninas muito branquinhas podem ficar pálidas com esse tom, portanto muita cautela nessa escolha.

Ouse: combinado com mechas mais vermelhas, dá um realce maior e pode ficar incrível!


Agora você já está preparada pra "vermelhar" e ficar ainda mais linda. Mas cuidado com a maquiagem! Evite tons escuros e boca vermelha, pode deixar o visual muito carregado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário