QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

15 de julho de 2014

Cabelos cacheados: Chegou a hora e a vez!


Por: Roberta Sperle

Se tem um cabelo que tem feito muito sucesso entre as mulheres, esse cabelo é o da personagem Alice, da novela “Em família”, vivida pela bela atriz Érica Januza. Na trama, Érika vive uma policial empenhada e que, mesmo em uma profissão difícil e arriscada, não deixa a beleza de lado. Mas o que mais chama atenção são os cabelos cacheados que além de lindos, nitidamente são muito bem tratados. 



Faço hidratação pelo menos uma vez por semana e uso produtos à base de colágeno. A gente que trabalha com a imagem tem que investir, né? O corpo é o nosso instrumento e tem que estar em dia”, garante a atriz.

Os cabelos crespos, ondulados ou cacheados, sempre foram muito querido pelas mulheres até 20 anos atrás, quando começou a busca pelo cabelos liso perfeito e que não gastasse tempo para cuidar, já que a mulher ganhou independência e o mercado de trabalho, transformando-se em multitarefa, o que resultou em menos tempo para cuidar de do cabelos.
Mas agora, por incrível que pareça, as mulheres estão não só preocupadas com a saúde e o corpo, mas os cabelos voltaram a ser importantes e o mercado de tratamento capilar vem aumentando consideravelmente. A transição capilar, como temos visto muito nos últimos meses, é um reflexo disso. Aquelas mesmas mulheres que alisavam o cabelo pela praticidade ou por achar mais bonito, estão reconhecendo o valor dos cachos e aderindo ao estilo novamente. Basta andar na rua que percebemos que o cenário realmente mudou e as mulheres cacheadas estão assumindo e amando seus cabelos.






Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de como cuidar bem dos seus cabelos e como manter os cachos sempre perfeitos.








O primeiro passo e o mais difícil deles é encontrar alguém que saiba, de fato, cortar cabelos cacheados. Não é balela, gente, é muito difícil encontrar um profissional no mercado que tenha essa aptidão, afinal, qualquer deslize é fatal. Isso não quer dizer que não sejam bons profissionais, mas é que pelo fato de todas as mulheres terem se tornado “lisas” nos últimos anos, a maioria dos profissionais não se especializou em cortes para cabelos cacheados. Esse tipo de cabelo exige corte mecha a mecha e, ao mesmo tempo em que deve ter um repicado, não pode ser muito, caso contrário ele arma. De fato o cabelo cacheado exige dedicação para cada caso, por isso tem que ser com alguém que realmente saiba o que está fazendo.





A lavagem é o segundo passo. Hoje em dia existem inúmeros produtos, mas é muito importante descobrir qual de fato funciona para o seu cabelo. Uns deixam muito pesados, outros não tem a hidratação perfeita, o ideal é que sejam xampu e condicionador específicos para cabelos cacheados, com ativos para hidratação, reparação e reestruturação. A linha de manutenção EVERY DAY, da Natumaxx Cosméticos, é ideal para manter seus cachos hidratados, além de restaurar profundamente as fibras danificadas por processos químicos ou fatores externos. Sua fórmula composta por complexo vitamínico ( E, B3, B5, B6 e C) e óleo de argan traz muito mais vitalidade, brilho e maciez aos fios. O kit de manutenção EVERY DAY é composto por xampu reparador, condicionador hidratante e leave on reparador.






Agora, de nada adianta tudo isso se você não se preocupa em tratar os fios. Para cabelos cacheados, principalmente, é muito importante manter a hidratação e nutrição dos fios regularmente. Para isso, escolha uma boa máscara de tratamento e faça, pelo menos 1 vez por semana, uma boa hidratação em casa. Isso não quer dizer que você não tenha que procurar um salão de beleza ou um bom profissional para fazer esse tratamento mais profundo a cada 15 ou 30 dias, dependendo da estrutura do seu fio. Para o tratamento em casa, você pode utilizar uma das máscaras de hidratação de alto impacto da Natumaxx Cosméticos, como a MASQUÉ DE MURUMURU e a HIDRAINTENSE, que ainda podem ser potencializadas com o MAROKKAN OIL, um óleo do mais puro argan do Marrocos. Além disso, a natumaxx também desenvolveu um novo conceito em tratamento capilar, o ANABOLIZANTE CAPILAR, que nutre, hidrata e fortalece os fios, agindo no córtex, ou seja, internamente da fibra capilar, por isso tão indicado para cabelos crespos e cacheados.




Bem, chegamos no último passo para conseguir os cachos definidos e bem cuidados: o finalizador! Na verdade, hoje em dia, os finalizadores são muito mais do que apenas dar forma ao cabelo, eles também tratam. Por isso é importante escolher bem o produto que vai usar pois ele deve ter ativos que mantenham a hidratação sem deixar um aspecto oleosos e pesado. Para cachos soltos, largos e definidos, a Natumaxx Cosméticos desenvolveu o PERFECT CURLS, um ativador de cachos com fórmula à base de óleo de argan e colágeno que além de dar forma perfeita aos cachos, ainda mantém a umidade necessária.


PRODUTOS RELACIONADOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário