QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

10 de dezembro de 2013

A hora e a vez dos "curtinhos"


Você já deve ter percebido que nos últimos meses muitas celebridades têm adotado um novo visual, com cabelos curtinhos, não é? E é isso mesmo! A última tendência mundial em cabelos são os curtinhos e aqui no Brasil, principalmente pela proximidade com o verão e as altas temperaturas que já estão marcando os termômetros, a mulherada aderiu com força ao estilo. E atenção mulherada, muitos homens gostam das que usam o cabelo curto. Segundo Frederico Elboni, autor e roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo, a mulher que usa cabelos curtos se resume em uma palavra: autenticidade. “Mulheres de cabelo curto transmitem a maior segurança que conheço nesse universo feminino. Ela não liga para sua opinião, ela é segura de si. É como se fosse um teaser da sua personalidade, mesmo que ela não seja exatamente dessa maneira, é isso que ela vende. E assim remete serem desprendidas de todo arredor de amarras que o mundo nos impõe, essa padronização, essa necessidade de ser gostosa…É como se a mulher de cabelo curto tivesse um alvará para ser a mulher que ela quiser, quando ela quiser”, diz Frederico.
              

Claro que muitas mulheres têm receio de cortar os cabelos ou aderir a um corte radical, principalmente as que cativam longos fios. E cautela é necessária! Até porque os cabelos não crescem de um dia para o outro e isso pode gerar arrependimento. Alguns especialistas sugerem que antes de tomar a decisão de cortar o cabelo curtinho, você deve ter alguns cuidados e analisar algumas situações. Por exemplo, se você não gosta do próprio pescoço ou acha que tem orelhas grandes, deve evitar cortes curtos. Pra quem tem o rosto muito fino também recomenda-se cautela, já que o corte pode afinar ainda mais, aliás, o formato do rosto é fator determinante na hora de escolher o corte de cabelo. Veja qual o formato do seu rosto e o tipo de corte curto você pode fazer:




As pessoas também se enganam quando pensam que o corte curto não exige cuidados, muito pelo contrário, exige muito mais atenção que os longos. Separamos algumas dicas e cuidados que você deve ter pra cuidar do visual:

1-      Usar pouco condicionador e finalizadores pra evitar que os fios fiquem oleosos ou com aparência suja e pesada.


2-      Quem tem corte curto tem que visitar o salão com freqüência, pois o corte deve estar sempre em dia.

3-      Os cabelos curtos devem ser hidratados com freqüência, pelo menos a cada 15 dias.



E aí, já criou coragem ou vai manter o seu corte de sempre? Agora que você já sabe qual o corte cai bem pro seu tipo de rosto e os cuidados que o curtinho exige, inspire-se nesses modelos que separamos pra você.





Letícia Persiles possui um dos cortes mais desejados do momento. A atriz usa os fios com a base reta e repicado arredondado. A franja é na altura da sobrancelha. Para valorizar o corte, basta colocar uma bola de mousse na mão e pingar três gotas de sérum junto. Misture tudo e aplique no cabelo úmido. Seque com difusor.








O modelo usado por Débora também é um sucesso. Ele é feito em camadas e as pontas são desfiadas com tesoura desbastadora. A franja é repicada na altura da sobrancelha e a costeleta fica pontuda.





Mais moderno, o corte de Giulia Gam é fragmentado na altura da orelha. As pontas são irregulares, porém arredondadas. A franja é repicada na altura dos olhos. Se o seu cabelo é fino como o dela, aplique mousse, escove e finalize com um pouco de pomada para marcar as pontas.




O corte da atriz Andréa Beltrão é batido na nuca e os fios são graduados (mais longos nas laterais e no alto da cabeça). Isso dá um pouco mais de volume. Além disso, ele é arredondado e a costeleta pontuda, contornando a orelha. A franja é repicada na lateral.













Já que grande parte das brasileiras possuem fios cacheados, o corte mais arredondado, como o de Camila Pitanga, ajuda a controlar o volume com sofisticação. 
















Ainda na onda dos enrolados, estão as madeixas de Leandra Leal. Os fios da atriz são mais longos - na altura do queixo - e controlados com leave-in, que define os cachos. Para quem preferir, secar com um difusor ajuda a conquistar tal aspecto. 










A cantora e atriz Ashlee Simpson apostou em um corte mais assimétrico com franja longa e lateral. O modelo segue o formato do rosto, valorizando mais os traços. 








Para as menos ousadas, Carey Mulligan exibe um corte delicado. A franja na altura da sobrancelha é penteada na lateral e o volume no topo da cabeça ajuda a alongar o rosto. Rostos ovais - como o da atriz - podem ousar com mais facilidade.













Mesmo as mais jovens, podem investir nos fios curtos e abusar dos penteados. Emma Watson, por exemplo, apostou na risca lateral e gel como truque de styling. Ótima inspiração de penteado para eventos mais formais. 













Como o cabelo curto permite menos variações no "bad hair day", a ideia é usar finalizadores para conquistar diferentes penteados. Essa foi a escolha de Evan Rachel Wood que aproveitou para pentear o cabelo para trás e deixar um topete volumoso na frente. 













Halle Berry é uma das mais ousadas e não dispensa madeixas extremamente curtas. O segredo da atriz está sempre no penteado mais despojado. Nesse caso, pomadas e ceras são as melhores pedidas.















Para quem tem o rosto quadrado como o de Keira Knightley, o corte Chanel assimétrico - com franja mais longa - é ideal, pois deixar os traços mais sutis.















Mulheres de rosto redondo, como Michelle Williams, também podem ter cabelo curto. O ideal é que tenha um pouco mais de volume no alto da cabeça para alongar o rosto.















Jovialidade e ousadia definem o curto de Diana Agron. A atriz escolheu um chanel com franja bem desfiado. No penteado, se destacam os fios "podrinhos", que podem ser conquistados com uma pomada em pó, responsável pela textura opaca. 














A atriz Ginnifer Goodwin é adepta do curto bem batido na parte de trás e mais volumoso na frente. A franja levemente assimétrica dá o charme do visual. 














A cantora teen foi a famosa que adotou os fios curtos mais recentemente. Para quem quer fazer como Vanessa, o cabeleireiro sugere uma ida ao salão todo mês para a manutenção do corte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário