QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

25 de novembro de 2013

Faz bem cuidar do corpo, da saúde e...do cabelo!

Aprenda como fazer exercícios físicos sem prejudicar a saúde dos seus cabelos.


 Por: Roberta Sperle


Com a proximidade do verão, as academias, parques e piscinas ficam cheios de pessoas em busca do corpo perfeito. Nas redes sociais a gente pode observar a quantidade de perfis que começam a publicar fotos, fazer check-in e até mesmo a criar páginas específicas sobre exercícios físicos e os chamados “Projeto verão”. Isso é muito legal, pois é importantíssimo cuidar da saúde e do corpo, mas não podemos deixar de pensar em como cuidar também dos cabelos, parte importante para o visual e que deve ser tratado com prioridade também. Afinal, quem nunca ouviu a frase “o cabelo emoldura o rosto”?! Pois é, e não é só o rosto não, é um conjunto, os cabelos chamam muita atenção, estando bem ou mal tratados.



A nossa matéria dessa semana vai falar sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos antes, durante e depois da prática de esportes e exercícios físicos.



A primeira coisa a se fazer é prender os cabelos. Além de atrapalhar a prática dos exercícios, os cabelos soltos têm contato com o suor (com alta concentração de sal) que, aliado à oleosidade produzida pelo couro cabeludo, resseca e deixa os fios opacos e sem brilho. É muito importante também que a pessoa use um bom creme para pentear com algumas gotas de óleo vegetal, que também ajuda a proteger os fios.




Já para quem pratica exercícios ao ar livre, é muito indicado o uso de chapéus ou bonés feitos de material leve, assim o abafamento e o excesso de suor não causam nenhuma dermatite, seborreia ou escamação no couro cabeludo. Além disso, a exposição aos Raios solares também prejudicam as madeixas. Outra preocupação é com os praticantes de esportes aquáticos, principalmente em piscina, já que o cloro é um grande vilão. É importante usar silicone e umedecer com água doce antes e depois de sair da piscina, além da touca para proteger os fios.



Depois dos exercícios os cabelos também precisam de cuidados. Primeiramente é preciso remover com uma boa lavagem todo acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo. É importante lavar os cabelos todos os dias, principalmente para quem transpira em excesso. A lavagem retirará a oleosidade e o sal produzido pelo suor e o recomendado é que não prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados. Quando o couro cabeludo está limpo ele respira livremente, ajudando os fios a receber os nutrientes essenciais. 




Em segundo é importante tratar o cabelo com uma boa hidratação, isso ajuda a voltar o brilho e fortalece os cabelos. Os condicionadores mais indicados para dar vida aos fios devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. O ideal é hidratar uma vez por semana se o cabelo for quimicamente tratado e de quinze em quinze dias para cabelos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário