QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

15 de janeiro de 2014

A inspiração vem das telas

Dessa vez, o coque e os penteados com "risca lateral" foram as grandes estrelas da festa.

Por: Roberta Sperle



O Glamour das estrelas fica ainda mais em foco quando tem uma grande festa de premiação como o festival de Cannes, o Oscar e o recente Globo de ouro, que premia as melhores produções da TV e do cinema. E dessa vez não foi diferente! Além dos vestidos e maquiagem, os cabelos ganharam a atenção de quem se interessa por moda e beleza.



De vários estilos e tamanhos, os queridinhos foram os cabelos soltos e os coques, que estão cada vez mais caindo no gosto das celebridades. Mas, independente do penteado, quase todos apostaram na “risca lateral”. E você, sabe o que é isso?




O estilo retrô inspirado nos anos 60, o conhecido “sessentinha”, está longe de sair de moda. Além dos famosos “topetões” que ganharam a cabeça das famosas, a “risca lateral” é a nova aposta da mulherada, que ganhou as passarelas de moda do mundo inteiro e parece ter inspirado as celebridades femininas que desfilaram pelo tapete vermelho do Globo de ouro. E sabe o que é o melhor da “risca lateral”? Ela pode ser usada em todos os tipos de cabelos.
Segundo especialistas, a idéia da “risca lateral” não é copiar o estilo dos anos 60, mas sim trazer para a atualidade o ar sofisticado da época. E apesar de não ser difícil fazer o penteado, existe um truque pra facilitar na hora de fazer: Usar o cabo de um pente fino posicionando no ponto mais alto da sobrancelha, puxando o fio na diagonal até o meio da cabeça. Estique os fios que estejam arrepiados e abaixe os cabelos dos dois lados. É muito importante ter o secador como aliado, ele marca a risca e mantém o cabelo alinhado. Jogue jatos de ar quente para forçar a disciplina dos fios, deixando-os mais lisos.




Outro sucesso entre os penteados foram os coques, seja alto ou baixo, eles também arrasaram!



Separamos quatro modelos diferentes de penteados pra você se inspirar e ficar ainda mais linda no seu próximo evento.




Escove os fios, divida eles para o lado que você vai usar e passe cera para grudar os fios no topo da cabeça e fazer a marcação da linha central. Prenda em um rabo de cavalo e esconda o elástico com um mecha do próprio cabelo, segurando com um grampo que deve ficar escondido na base do acabamento. (FREDERIC J. BROWN / AFP)














Faça uma escova, penteie o cabelo para o lado que você mais usa e passe a pomada no topo da cabeça para deixar os fios acomodados. (JOHN SHEARER / JOHN SHEARER/INVISION/AP)

















Para reproduzir o cabelo, passe cera nos fios e penteie para o lado. A parte de trás é penteada para frente (JASON MERRITT / AFP)
















Para fazer um cabelo como o de Emma Watson, divida o cabelo para o lado que você costuma usar e passe pomada nos fios, deixando o topo do cabelo bem marcado e dividido na linha lateral. Prenda o cabelos em um coque desestruturado, deixando apenas alguns fios soltos. (JASON MERRITT / AFP)










E aí, pronta pra festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário