QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

4 de novembro de 2013

Identifique seu tipo de cabelo e cative madeixas como você sempre sonhou!




Por: Roberta Sperle


Dizem que pra toda regra existe uma exceção não é?! Mas quando o assunto é mulher e cabelo, não existe isso, todas se preocupam e querem ter um cabelo lindo, tipo capa de revista ou novela das 8! Seja o cabelo liso, cacheado, curto ou longo, a idéia é ter cabelos soltos, hidratados, brilhosos e com vida. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa gastar muito pra ter cabelos bem cuidados, você precisa conhecer o seu cabelo e saber comprar o produto correto para cada tipo.


E você sabe identificar que tipo de cabelo você tem?



Cabelo oleoso

 
É o tipo de cabelo que não apresenta muito volume e que tem uma aparência pesada por causa da quantidade excessiva de glândulas sebáceas, que produzem oleosidade. Pessoas que costumem abusar de banhos quentes ou passar muito a mão no cabelo acabam ficando com os fios ainda mais oleosos! Uma dica pra esse tipo de cabelo é não usar água quente e passar o condicionador afastado do couro cabeludo. Já o secador, deve estar em temperatura média.






Cabelo seco


O cabelo seco é mais volumoso e não tem muito movimento! Possui pouco brilho e os fios são quebradiços por causa do ressecamento. Quem tem esse tipo de cabelos deve intercalar o uso de condicionador com máscaras de ação instantânea, de duas a três vezes por semana, além de fazer uma super hidratação em salão de vez em quando. Use produtos como silicones.




Cabelo misto


O cabelo misto (oleoso na raiz e mais seco no fio) é o mais comum. Pra quem tem esse tipo de cabelo, deve usar xampu para raiz mais oleosa e intercalar o uso de máscara, condicionador e leave-in nas pontas.







Cabelo normal


O cabelo normal tem uma aparência brilhante e macia, sem apresentar oleosidade ou ressecamento freqüente. Pra esse tipo de cabelo, basta fazer hidratação e usar produtos de acordo com a necessidade dos fios em cada estação do ano.










Depois que você identifica o seu tipo de cabelo, é hora de tomar os cuidados necessários pra cativar fios mais bonitos e ficar com a madeixa que sempre sonhou. Veja algumas dicas e prepare-se para brilhar, como se fosse uma capa de revista!


1 – Pra tudo tem que haver equilíbrio e com os cabelos também é assim! Falta ou excesso de volume nos cabelos não deixa o visual bonito. E pra alcançar esse tal equilíbrio, devemos investir na hidratação, pelo menos uma vez por mês. Pra quem tem o cabelo muito volumoso, deve investir em leave-in, como o BBCream Beauty Balm da Natumaxx, que além de reduzir volume, ainda tem mais 9 funções para seus cabelos!

2- De olho nas especificações! A camada que protege o cabelo tem pH ácido (valor entre 4,2 e 5,8 na escala de pH, que varia de 1 a  14). Os produtos que entram em contato com os fios, portanto, precisam ser neutros ou levemente ácidos. Caso contrário, as cutículas abrem e as madeixas ficam sem brilho e embaraçados.

3- Os finalizadores ajudam a dar forma ao cabelo ou até modelar o penteado. Existem diversos tipos e texturas adequados a cada tipo e necessidade do cabelo (modelar, controlar frizz), como os finalizadores da Natumaxx: Bright Pearls e Bright Gold, respectivamente para cabelos naturais/escuros e loiros/mechas; o Shine Sérun Argan Oil, ótimo defrisante e repositor de água; e o Perfect Curls, para cabelos cacheados.

4- Cabelos com tintura exigem cosméticos específicos e hidratação constante, além de filtro solar diariamente. Se você tem cabelos coloridos, deve usar produtos que preservam a cor, como o Color repair da Natumaxx. Já se seus cabelos são descoloridos ou com mechas, você deve fazer uso de produtos matizadores, mais conhecidos como “violetas”, como o Luminomaxx. Mas cuidado, não é pra uso diário!

5- Existem produtos específicos para cuidados com o cabelo pós-sol. Eles ajudam a manter os fios hidratados mesmo após a exposição aos raios solares e à água do mar e de piscina. Ótimas opções são o BBCream e o Shine Sérun Argan Oil, da Natumaxx.

6- Secador e chapinha exigem um protetor térmico para proteger o cabelo das altas temperaturas e evitar o ressecamento, como o BBCream, Bright Pearl e Bright Gold, da Natumaxx.

7- Chapinha, secador, babyliss, alisamentos e tinturas podem quebrar e ressecar o cabelo e a queratina ajuda na reconstrução dos fios. Para isso, busque um salão ou profissional de beleza para fazer uma cauterização nos seus cabelos.

8- A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa. E quando é fragmentada, provoca com pontas duplas. Para evitá-las, é preciso usar produtos para selar, como finalizadores.

9- Mesmo no frio, o cabelo não pode ser lavado com água muito quente. Prefira água morna, caso contrário, pode provocar descamação do couro cabeludo, aumento da oleosidade e ressecamento dos fios.

10- Não podem restar shampoo e condicionador no couro cabeludo após a lavagem. Por isso, é necessário enxaguar bem o cabelo e, quando usar finalizadores, aplicá-los apenas nos fios.

11- Cabelos longos e retos podem ter aparência chapada. Para dar volume e balanço aos fios, vale a pena repicar as pontas.

12- Antes de entrar no mar, molhe o cabelo com água potável. Dessa forma, a cutícula será aberta e fechada e não permitirá a entrada do sal.

13- Na praia, na piscina ou sempre que se expor ao sol, é importante usar protetor solar no cabelo.

14- Dormir com o cabelo molhado nem pensar! A umidade facilita o crescimento de fungos e bactérias que podem provocar aumento da oleosidade, formação de caspa e até queda de cabelo.



Bom, agora que você já sabe todos os segredos, dicas e truques para ter um cabelo de causar inveja prepare-se, você pode ser convidada a ser a próxima garota propaganda ou capa de revista sobre cabelo e beleza. O que acha da idéia?












Nenhum comentário:

Postar um comentário