QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

14 de outubro de 2013

Entre na onda dos "grisalhos"!

Por: Roberta Sperle



                                                                                                     Camila Maia - Agência O Globo


Os cabelos grisalhos ou brancos não são unanimidade, principalmente entre as mulheres, mas de uns tempos pra cá eles vem se tornando o xodozinho entre elas. Os fios brancos deixaram de ser sinônimo de descaso e velhice e passou a ser referência de estilo, até mesmo entre mulheres mais novas, que fazem questão de assumir os “branquinhos” assim que eles começam a aparecer.
Claro que essa moda não apareceu do nada. A responsável pela mudança do antigo conceito dos cabelos brancos foi nada mais, nada menos, que a respeitada atriz Meryl Streep, quando interpretou a chique e influente Miranda Priestly, uma conceituada editora de moda, respeitada no mundo inteiro, no filme “O diabo veste Prada”. Depois disso, as madeixas grisalhas começaram a ganhar notoriedade no mundo inteiro.


Na Inglaterra, onde tintura não faz a cabeça das mulheres da família real, uma pesquisa apontou que 32% das britânicas apresentam mechas brancas antes de chegar aos 30. No Brasil, não há estudo recente sobre o tema, mas a moda das ruas acompanha a tendência internacional. A despigmentação capilar (que acontece devido à falta de formação de melanina) é associada à herança genética, mas estresse e traumas emocionais também podem ser causadores, explica o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, que aponta que, em média, as mulheres brancas começam a ter cabelo grisalho entre 35 e 45 anos, as amarelas, entre 45 e 55 anos e as negras, após os 55.



Mas se você pensa que pra ter cabelos brancos e bonitos basta deixar de pintar, está muito enganada. O novo estilo requer dedicação e cuidados, ou a pessoa vai aparentar descuidada. Quando a mulher opta por transitar da coloração para os cabelos grisalhos naturais, pode se assustar, pois os primeiros fios podem nascer mais grossos, o que pode exigir cuidados como manutenção com xampus e produtos sem enxágüe e também redutores de volumes. De acordo com a química responsável e sócia da Natumaxx cosméticos, Fernanda Guedes, outra atenção que os cabelos brancos exigem é em relação ao tom, já que eles podem ficar naturalmente amarelados. Para isso ela indica que sejam usados produtos matizadores, mais conhecidos como “violetas”, como o xampu e bálsamo LUMINOMAXX, da Natumaxx Cosméticos.


Outra questão relevante a ser analisado pela mulher que decide assumir o branco é em relação ao visual. Caso use roupas mais formais, ela deverá optar por fazer um corte, por exemplo, mais ousado e moderno, caso contrário, o tom poderá deixá-la com uma aparência mais velha. As opções mais indicadas pelos cabeleireiros são cortes curtos e médios, com pontas assimétricas e que possam ser modelados com pomada. Os fios longos podem pesar muito no visual e exigem mais cuidados, por isso não são a melhor opção.





Então, agora que você já sabe tudo sobre cabelos grisalhos decida-se pelo que vai te deixar mais feliz!





Fontes:
http://ela.oglobo.globo.com/beleza/cabelo/na-onda-prateada-que-moda-la-fora-mulheres-assumem-cada-vez-mais-jovens-os-fios-brancos-8366914#ixzz2hiF5LMcY
http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos




Nenhum comentário:

Postar um comentário