QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

21 de outubro de 2013

A SAÚDE DOS CABELOS COMEÇA PELA BOCA








Por: Roberta Sperle

Que a alimentação saudável é importante para a saúde, a pele e o cabelo todos nós já estamos cansados de saber. Mas o importante mesmo é saber equilibrar a boa alimentação com outros hábitos cotidianos, como evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, o cigarro, o uso de muitos medicamentos e até mesmo estresse, um dos principais vilões da queda de cabelos.
O que acontece é que na correria do dia-a-dia ou por causa de dietas mirabolantes, principalmente as que nós mulheres tanto fazemos por causa do espelho, acabamos por não ingerir os alimentos e as quantidades corretas, balanceando os tipos que deveríamos ingerir. O correto é que durante o nosso dia a gente faça a ingestão de laticínios com baixo teor de gordura, cereais e frutas; bastante vegetais no almoço e jantar, principalmente os crus; frutas secas nos intervalos entre as refeições; e as proteínas.


Alguns nutrientes não podem faltar no cultivo de um cabelo saudável, conheça:


BETA-CAROTENO:
Alimentos ricos em beta-caroteno












É um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A. Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento) que aumenta o brilho dos cabelos. As principais fontes de betacaroteno são: damasco, cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata doce
Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.




VITAMINA A e B:









A Vitamina A e B auxiliam na construção de todos os tecidos do corpo e crescimento do cabelo.O complexo B, em especial a B2, nutriente que auxilia no metabolismo das proteínas. Isso porque a pele e o cabelo são constituídos basicamente de um material proteico, a queratina. As vitaminas B6, B7 e B8 combatem o excesso de oleosidade e também previnem a queda. Por fim, vale apostar na B9 (ácido fólico), que ajuda a manter a cor natural por mais tempo.





ZINCO:













Zinco ajuda com a produção de sebo, o óleo natural produzido pelo seu couro cabeludo que é essencial para o cabelo saudável e hidratado, mantendo o couro cabeludo condicionado, que ajuda a evitar caspa. Zinco também mantém o eixo do cabelo saudável e forte, minimizando a perda de cabelo. Sem zinco suficiente pode perceber ocorrer a quebra do cabelo e até mesmo a queda. 


AMINOÁCIDOS, LISINA, CISTEÍNA E PROLINA:








Matéria-prima para a construção dos fios.




Veja aqui alguns alimentos que separamos pra você e saiba quais os benefícios que eles podem trazer para as suas madeixas, deixando-as mais bonitas, saudáveis e fortes. Eles não podem faltar no seu cardápio:





Salmão

O peixe é carregado de substâncias essenciais para recuperar a beleza dos cabelos, incluindo proteínas, vitamina D e também ácidos graxos e Ômega 3. Estes elementos promovem o crescimento dos fios, mantendo o couro cabeludo sadio.

Pimentão amarelo

Sabia que a fruta tem quase cinco vezes mais vitamina C do que a laranja? Boa notícia, não? O ácido ascórbico é um poderoso antioxidante, que deixa não só a pele, mas também as madeixas mais saudáveis e jovens.

Ostras


A deficiência de zinco é uma das maiores causas da perda de cabelo e condições ruins no couro cabeludo. Este marisco é um dos alimentos importantes para ser incorporado na rotina, pois possui uma enorme quantidade de zinco.

Ovos

Ômega 3 e Biotina - substância presente em suplementos para fortificar os cabelos - estão presentes nos ovos, principalmente na gema. Insira semanalmente o alimento no seu cardápio.

Abacate

Devido a sua alta concentração de ácidos graxos essenciais, o abacate é um segredo de beleza milenar. Ele pode ser aplicado topicamente nos cabelos, para estimular a produção de colágeno e elastina.

Batata doce

A vitamina A também é grande aliada no crescimento e fortalecimento dos fios. Um dos alimentos ricos com esta propriedade é a batata doce. O carboidrato também é queridinho de quem leva um healthy lifestyle, pois é pouco calórico e tem alto nível de saciedade.

Amêndoas

Cabelos encorpados, longos e fortes são desejo para muitas pessoas. Dez unidades de amêndoas ao dia podem garantir essas qualidades para seus fios, porque este tipo de oleaginosas possui altos níveis de biotina, que também fortalece as unha.

Tomates

Condiciona o cabelo seco e alivia coceiras do couro cabeludo.
Depois de passar uma vez o shampoo no cabelo e enxaguar, despeje suco de tomate nos fios e deixe por cerca de cinco minutos. Este condicionador feito em casa não só irá remover os resíduos como também irá hidratar os fios secos. Depois, enxague com água fria.




Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário