QUER SER UM DISTRIBUIDOR AUTORIZADO NATUMAXX? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: COMERCIAL@NATUMAXX.COM.BR

23 de novembro de 2011

Tudo sobre relaxamento

Fios lisos estão super na moda e, para termos mais informações sobre como manter os cabelos hidratados, sem frizz e sempre lisinhos, entrevistamos Fernanda de Castro Guedes, química responsável pela área de desenvolvimento de produtos da Natumaxx Cosméticos, para sanar as dúvidas de quais produtos e procedimentos os profissionais devem aplicar. 



Guanidina, tioglicolato e sódio. Cada química deve ser cuidadosamente escolhida e ser realizado um teste de mecha para não cometer erros na aplicação. Todos os cuidados são poucos, para que o cabelo não fique danificado. 







Quais são os tipos de relaxamento? 
Este é um mercado muito dinâmico, hoje temos três tecnologias de relaxamento: o tioglicolato de amônia, sódio e guanina. Com estas tecnologias podemos fazer relaxamento, alisamento, definição de cachos, para controlar e reduzir o frizz, escova progressiva sem formol e escova definitiva ultra condicionadora.

Qual é o mais indicado para cada tipo de cabelo? 
Cabelos ondulados ou cacheados recomendamos a tecnologia tioglicolato, para definição de cachos, que reduz o frizz e controla o volume. Já a escova progressiva sem formol (alisamento progressivo) ou escova definitiva ultra condicionadora (alisamento definitivo), pode ser usada conforme o desejo da cliente. 

Cabelos crespos ou muito crespos recomendo o relaxamento ou alisamento. O ideal para este trabalho é utilizar guanidina, pois é indicado para os fios finos ou médios e o sódio para os fios mais resistentes. 

Como a química age nos fios? 
Hidróxido de sódio dissolve uma das ligações dissulfeto e forma uma ligação-lantionina. Por isso os cabelos ficam lisos. A guanidina, também conhecida como carbonato de guanidina, possui uma molécula maior que resulta em um processo lento, sendo assim, a fórmula utilizada deve ser adequada para cada tipo de cabelo. Já o tioglicolato quebra uma parte das ligações dissulfeto. O produto neutralizante, que deve ser usado posteriormente, refaz uma pequena porcentagem das ligações quebradas, definindo a forma do cabelo. Somente com as hidratações e cuidados pós-química as ligações podem ser corrigidas fazendo com que o cabelo volte a forma natural. 

Quais as diferenças entre a tioglicolato, guanidina e o sódio? 
Tioglicolato, não é compatível com sódio e nem guanidina. Se aplicados em um mesmo cabelo pode provocar uma quebra do fio. Já a guanidina e sódio são compatíveis entre si, porém recomendo que seja feito somente o retoque de raiz, uma vez que o cabelo já tenha sido processado. Lembrando que o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação do produto. 

É confiável relaxar os fios ou fazer uma hidratação para que eles fiquem mais disciplinados? 
Durante a transformação pode haver uma perda de cutícula. Para garantir a saúde dos cabelos temos que usar produtos que possuem tecnologias que tornam os serviços de transformação totalmente confiáveis. 

Cuidados pós relaxamento. O que deve ser feito? 
É extremamente importante que a cliente utilize produtos para manutenção em casa, mas lembrando que eles devem ser profissionais e geralmente encontramos a venda somente nos salões. Clientes que utilizam sódio ou guanidina devem utilizar uma linha desenvolvida com reequilibrante de pH e que contenha aloe vera, manterá os cabelos macios e tratados. Para cliente que utiliza a tecnologia de tioglicolato, os produtos de hidratação devem ser específicos para cabelos com alisamento. Recomendo que as clientes façam as hidratações no salão semanalmente ou mensalmente, conforme a indicação do profissional. 

Em quanto tempo que deve ser feita o retoque da raiz? 
De três a seis meses.













GUANIDINA MAXXLISS – CREME RELAXANTE 

Creme Relaxante Guanidina MaxxLiss Linha Profissional

Manteiga de Oliva – Rico em Ômega 3,6 e 9
Alta concentração de ácidos graxos.
Muito mais brilho e flexibilidade após a aplicação – resultado profissional

• A combinação desses ativos proporciona um resultado de longa duração, deixando os cabelos macios, hidratados e brilhantes.

• Fórmula cremosa enriquecida que mistura facilmente com o ativador e desliza no cabelo, garantindo uma aplicação fácil e suave.


• Fórmula hidratante avançada de relaxamento à base de guanidina que combina tecnologia inovadora com Manteiga de Oliva e Poliquartenium-7, que protege enquanto alisa.


O Relaxamento Guanidina MaxxLiss efetivamente alisa o cabelo enquanto leva uma dose de hidratação e regeneração com Manteiga de Oliva, rica em Ômega 3,6 e 9. Os cabelos ficam sedosos, nutridos e com aspecto natural.

O KIT CONTÉM:

• Creme Relaxante MaxxLiss – 20000g
• Loção Ativadora Guanidina MaxxLiss – 1000ml
• Shampoo Indicador MaxxLiss – 1000ml
• Protetor de Couro MaxxLiss – 250g

Nenhum comentário:

Postar um comentário